Nota de falecimento: Lúcia de Campos Bello

Faça sua doação

Sra. Lúcia era esposa do Dr. Adahilton Bello, um dos fundadores do Hospital Ibiapaba

Faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 13 de julho, a Sra. Lúcia Maria Patrus de Campos Bello, aos 79 anos. Professora, esposa de um dos fundadores do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o cardiologista Adahilton de Campos Bello, Lúcia teve um importante papel nos primeiros anos de fundação do Hospital Ibiapaba, apoiando com muitas ações a consolidação do hospital.

Em 2017, nas comemorações dos 50 anos do Hospital Ibiapaba, o Dr. Adahilton – único fundador ainda vivo – relembrou a participação da sua esposa nos primórdios do hospital: “Durante quase um ano, minha esposa Lúcia, e a esposa do Dr Júlio Vargas, Edimée, fizeram os lençóis, capas de colchão e outras peças de costura para as enfermarias. Foi assim que pudemos abrir o hospital ao público no final de abril de 1967”.

O velório de D. Lúcia está sendo realizado na Igreja da Boa Morte e o sepultamento será nesta quinta-feira (14/07), às 15h00. Ela deixa o marido Adahilton, três filhos (Cláudio, Alexandre e Arthur), netos e bisnetos.

O casal Lúcia (1943-2022) e Adahilton de Campos Bello em evento realizado em 2018, na Associação Médica. Imagem: Arquivo/Paulo Lima.

Mais matérias para você ler

Equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Pioneiro na região na implantação em seus processos dos conceitos da Medicina Hospitalar, o Hospital…

Leia agora

Dia do Médico 2025

Em uma ação especial pelo Dia do Médico (18/10) – em homenagem ao Corpo Clínico…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos para cargo de Técnico em Contabilidade

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos para Técnico em Contabilidade. É Obrigatório que…

Leia agora