Dona Baby participou ativamente da administração do Hospital
Faleceu ontem (02/06) à noite, aos 88 anos, a senhora Baby Lima da Silva. Dona Baby, como era conhecida, era viúva de um dos fundadores do Hospital Ibiapaba, o Dr. Maurício Silva. No início do Hospital, ela cuidava dos setores de Hotelaria e da Administração. Mais tarde, do final da década de 1970 até o fim da década de 1990, participou ativamente da administração da instituição, à época controlada pelo seu marido.
Nascida em Conselheiro Lafaiete, no dia 30 de abril de 1929, Baby era filha de Maria das Dores Alves Pereira e João Martins de Lima. Dona Baby foi professora e também atuou como diretora da Escola Municipal Lia Salgado, em Barbacena. Preocupada com as questões sociais, também se à filantropia. Ela deixa dois filhos e três netos.
Seu velório acontece agora, nas instalações do Plano Paz Eterna, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 177, bairro Pontilhão, em Barbacena. O sepultamento acontecerá às 15h deste sábado (03) no Cemitério Parque Repouso da Cidade, também em Barbacena.
Leia a nota de pesar emitida pelo Procurador Geral do CEBAMS, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira
Imagem feita na inauguração do Hospital Ibiapaba CEBAMS, em 30 de abril de 1967. Em primeiro plano: Dª. Baby, esposa do fundador Maurício Silva, e o odontólogo, Dr. Marcenes. No centro: os Drs. Adahilton Bello e Geraldo Rocha recebem os convidados. Imagem gentimente cedida: Centro de Memória Belisário Pena.
Em 2004, Dona Baby (direita, à frente) com seu filho, Maurício Silva. Imagem: Arquivo/Hospital Ibiapaba CEBAMS
Dona Baby (à direita) com os médicos e fundadores do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Júlio Vargas (centro) e Eloy Dutra Câmara (esquerda). Imagem: Arquivo/Hospital Ibiapaba CEBAMS
Dona Baby e seu filho, o médico José Maurício da Silva Jr. Imagem: Arquivo/Hospital Ibiapaba CEBAMS