Nota de Agradecimento

Faça sua doação

NOTA DE AGRADECIMENTO

No dia 8 de dezembro de 2023, conforme publicação do Diário Oficial da União, Resolução 2231/23, a Direção do CEBAMS, entidade sem fins lucrativos e atual mantenedora do Hospital Ibiapaba foi informada do efetivo credenciamento do seu Serviço de Radioterapia, junto ao Sistema Único de Saúde.

A boa nova nestes últimos dias do ano 2023 é resultado de muitos anos, na verdade de décadas de esforços e empenho de Agentes Públicos, Direção, Corpo Clínico, Trabalhadores da Saúde e da Comunidade, pois raras foram as vezes que uma causa como esta mobilizou tantas forças positivas no município de Barbacena e na região.

Vitória do trabalho sério!

A Direção do CEBAMS neste momento de júbilo, manifesta publicamente sua gratidão às nossas equipes administrativas e de assistência, sem as quais não seria possível estruturar do zero este Serviço, bem como implantar sua infraestrutura física e operacional. Tudo feito com zelo e competência para que o SUS nos julgasse aptos a atender a população com a qualidade e resolutividade.

Vitória do bom serviço público!

Agradecemos os Servidores Públicos, das áreas técnicas e administrativas do Município, do Estado de Minas Gerais e da União, pois como um serviço de natureza pública instalado em uma instituição privada, para que pudesse ser credenciado, demandou inúmeras adequações e trâmites legais a serem cumpridos.

Vitória da sociedade civil organizada e da boa política!

Agradecemos os agentes políticos, Deputados Federais, Estaduais Senadores, Vereadores, Prefeitos municipais de sucessivos mandatos, bem como seus Secretários Municipais de Saúde e assessores diretos, que ao longo de seus mandatos passados ou presentes acataram e acatam o anseio popular manifesto em mais de 30 mil assinaturas colhidas junto à sociedade de Barbacena e região, por iniciativa legítima da APPC- Associação de Apoio aos Portadores de Câncer e seus Familiares – e da população, que inicialmente se mobilizaram desde a aquisição do aparelho acelerador linear e depois se mantiveram atentos e solidários ao projeto até a conclusão das obras físicas e o inicio dos atendimentos.

Finalmente, devemos evidenciar que a atual Direção do CEBAMS, mesmo diante de imensas dificuldades financeiras, em meio a uma pandemia de alcance global e muitos outros obstáculos, manteve o firme compromisso de consolidar a implantação do Serviço de Radioterapia. Os atendimentos foram iniciados efetivamente no dia 29 de abril de 2022, e desta data até o presente momento, cerca de 10 mil procedimentos foram realizados. Tal média histórica foi mantida com recursos próprios e municipais para que, finalmente, o Serviço de Radioterapia do Hospital Ibiapaba CEBAMS fosse credenciado e de agora em diante financiado com recursos federais.

Somos uma instituição da livre iniciativa, com mais de 50 anos de atuação, suprapartidária, não sectária, plural e voltada para os interesses da sociedade no seu aspecto mais precioso que é o direito à saúde e à vida digna.

Uma vitória de Barbacena e toda a Região!

Barbacena, 20 de dezembro de 2023.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de Farmacêutico Coordenador

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está recebendo currículos de Farmacêutico Coordenador. Para o cargo,…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora