Nesta semana o Hospital Ibiapaba CEBAMS recebeu uma importante ajuda para a luta contra o COVID-19: os protetores de rosto Face Shield. A produção veio do Ateliê Viviane Paula, que trabalha com papelaria personalizada para festa e artigos em feltro. O Hospital comprou os insumos para a produção e o Ateliê fez o equipamento.
Esses protetores são muito importantes para a segurança dos profissionais de saúde que atuam na luta contra o Coronavírus, pois consegue cobrir todo o rosto, evitando o contato da saliva de uma pessoa infectada no profissional. Com a pandemia, o material não consegue ser encontrado mais no mercado mundial e a fila de espera para a obtenção do Face Shield ultrapassa meses.
Segundo a dona do Ateliê, Viviane Paula, a produção do protetor de rosto surgiu ao ver o modelo em um grupo do Facebook. “Eu tinha umas 30 folhas de acetato em casa e resolvi fazer algumas unidades para doar aos profissionais de saúde. Fiz a máscara, postei uma foto no meu perfil do Facebook e, quando me dei conta, muitas pessoas precisavam deste equipamento. A partir daí, resolvi dedicar um pouco do meu tempo para ajudar mais e mais pessoas”.
Além do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o Ateliê doou o material a outros hospitais da cidade e à diversas instituições de saúde da região. Ao todo, foram mais de 700 Face Shields produzidos pelo ateliê. Mais detalhes podem ser obtidos pelo WhatsApp 99970-2675
Viviane com a face shield