Hospital Ibiapaba CEBAMS inova com estratégias de humanização no Centro Cirúrgico

Faça sua doação

O Hospital Ibiapaba CEBAMS e o Serviço de Anestesiologia de Barbacena (SABL) desenvolveram estratégias para a humanização de pacientes antes de uma cirurgia. A partir de agora, crianças que utilizarem os serviços do Centro Cirúrgico do Hospital terão à disposição um carro elétrico para transporte até o local da cirurgia. E, na sala de cirurgia, foi desenvolvida iluminação especial com o objetivo de deixar o paciente relaxado para o ato cirúrgico.

“Diversos estudos comprovam que um paciente, antes da cirurgia, precisa ficar relaxado para melhor resposta no pós-cirúrgico. No caso das crianças, esse relaxamento precisa acontecer para que elas não fiquem tensas e aceitem melhor o processo cirúrgico. Com isso, o Hospital e a SABL desenvolveram estratégias lúdicas e de impacto positivo para esses pacientes”, disse o médico anestesiologista e diretor do CEBAMS, Dr. Maurício José da Silva Júnior.

As estratégias já fazem sucesso não apenas entre pacientes, mas também entre equipes e acompanhantes. Recentemente, os pais de um paciente menor de idade levaram o filho ao Centro Cirúrgico com o carro elétrico e notaram, de forma visível, como a criança ficou mais relaxada e alegre antes da cirurgia.

O carro e a iluminação já estão disponíveis para uso de pacientes cirúrgicos. Orçamentos de cirurgias particulares no Hospital Ibiapaba CEBAMS podem ser feitos pelo site www.ibiapaba.com.br/orcamentos

O médico anestesiologista e diretor do CEBAMS, Dr. Maurício José da Silva Júnior
Novidades no Centro Cirúrgico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, criadas pela instituição e pela SABL, contribuem com humanização de pacientes

Mais matérias para você ler

Dia do Médico 2025

Em uma ação especial pelo Dia do Médico (18/10) – em homenagem ao Corpo Clínico…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos para cargo de Técnico em Contabilidade

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos para Técnico em Contabilidade. É Obrigatório que…

Leia agora