Hospital Ibiapaba CEBAMS forma a 6ª Turma da Residência Médica em Cardiologia

Faça sua doação

Aconteceu na última quinta-feira (02), no auditório do Hotel Master Plaza, em Barbacena, a formatura da Sexta Turma da Residência Médica em Cardiologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS. O médico Diego Murilo Miranda Neves, que é natural da cidade de Serra do Salitre (MG), entrou no programa em 2021 e se formou após dois anos de treinamento nas diversas áreas de atuação da Cardiologia, tais como Enfermaria Clínica e Cirúrgica, Ambulatório de Cardiopatias, Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Coronariana, Pronto Atendimento Cardiológico e Métodos Complementares de Diagnóstico. O Curso de Residência Médica em Cardiologia é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação.

Em seu discurso, a Coordenadora da Comissão de Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS (COREME), Dra. Ariane Martins, ressaltou características do Dr. Diego que demonstram sua paixão pela Cardiologia:

“Todos nós, médicos que se formaram no Hospital Ibiapaba CEBAMS, temos uma paixão enorme pela Cardiologia. E, ao longo da Residência Médica, o Diego também demonstrou essa paixão, oferecendo o melhor atendimento ao paciente e se transformando em um Cardiologista fenomenal”.

O Diretor Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Mauro Pissolati, disse que o Dr. Diego teve uma formação médica ímpar durante a pandemia de COVID-19, que preparou os profissionais da linha de frente para as adversidades:

“Sua formação se deu em um momento ímpar, onde a clínica de Cardiologia se manteve praticamente inalterada, mesmo com o contexto pandêmico vivido desde 2020. Nosso Hospital se ajustou ao período da COVID-19 e prezou pela excelência da formação dos residentes, preparando-os para lidar com as adversidades que a pandemia impôs. Você se diferenciou por realizar sua formação em uma instituição com 55 anos de história, com uma equipe de Cardiologia de altíssimo nível e uma residência chancelada pelo MEC”.

Já o Dr. Diego disse ter feito a escolha certa em fazer a Residência Médica no Hospital Ibiapaba CEBAMS:

“A Residência é um momento importantíssimo, onde é possível agregar teoria e prática. Fazendo um rápido retrospecto, tenho a certeza de que fiz a escolha certa em cursar a Residência em Cardiologia no Hospital Ibiapaba CEBAMS”, observou.

Homenagem

Durante a cerimônia, a cardiologista Ana Raquel Damasceno Alfenas Lopes, recebeu homenagem especial pela titulação obtida junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2022. Aplaudida pelos presentes, a Dra. Ana Raquel agradeceu – de forma emocionada – a todos pela homenagem prestada.

Mais:

Assista à íntegra da cerimônia

Veja abaixo algumas fotos:

Formatura 6ª Turma da Residência Médica em Cardiologia - 02/03/2023

Mais matérias para você ler

Equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Pioneiro na região na implantação em seus processos dos conceitos da Medicina Hospitalar, o Hospital…

Leia agora

Dia do Médico 2025

Em uma ação especial pelo Dia do Médico (18/10) – em homenagem ao Corpo Clínico…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos para cargo de Técnico em Contabilidade

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos para Técnico em Contabilidade. É Obrigatório que…

Leia agora