Hospital Ibiapaba CEBAMS anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

Faça sua doação

A Direção do Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, anunciou as medidas tomadas para a prevenção do Coronavírus. As medidas foram baseadas no Decreto Municipal nº 8.617. As medidas começam a valer a partir do dia 18 de março até o dia 06 de abril, podendo ser prorrogadas. Confira abaixo quais são as medidas:

SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, DIANTE DO AUMENTO DE CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (18/03/2020) E ATÉ O DIA 06/04/2020:

– AS VISITAS HOSPITALARES EM QUAISQUER SETORES ESTÃO PROIBIDAS, EXCETO CTI.

– Para pacientes do CTI  só será permitida  a visita diária de 1 (UMA) PESSOA e com duração de 15 minutos. O visitante deverá não ter mais de 65 anos, sem sintomas respiratórios, febre e não ter feito viagens para RJ e SP nos últimos 14 dias.

– Só será admitido 1 (UM) ACOMPANHANTE por paciente, sendo possível uma substituição ao dia, no horário único de 14 às 16 horas.

– Os acompanhantes dos pacientes internados em apartamentos e de idosos maiores de 65 anos devem se dirigir apenas ao leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores.  

– O acompanhante não poderá ter mais de 65 anos, estar sem sintomas respiratórios, não apresentar febre e  não ter feito viagens para RJ e SP nos últimos 14 dias.

– Estão suspensos os trabalhos voluntários e as visitas voluntárias (religiosas e não-religiosas) aos pacientes;

– Estão suspensos os estágios na área da assistência.

Decreto Municipal que embasa a decisão:

Decisão de acordo com o DECRETO MUNICIPAL Nº 8.617 “Dispõe sobre as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento no âmbito do Poder Executivo Municipal, da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19)”, Artigo 1, Parágrafos 6 e 7:

VI – RESTRIÇÃO de visitas hospitalares; (devendo cada instituição seguir orientações do seu Núcleo da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH); se estendendo para as ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos), asilos;
VII – RESTRIÇÃO de aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Multiprofissional, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), salas de vacinas, clínicas particulares, consultórios médicos e similares, onde ocorram aglomerações em salas de espera.

Mais matérias para você ler

Equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Pioneiro na região na implantação em seus processos dos conceitos da Medicina Hospitalar, o Hospital…

Leia agora

Dia do Médico 2025

Em uma ação especial pelo Dia do Médico (18/10) – em homenagem ao Corpo Clínico…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos para cargo de Técnico em Contabilidade

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos para Técnico em Contabilidade. É Obrigatório que…

Leia agora