COMUNICADO OFICIAL

Faça sua doação

Barbacena, 27 de setembro de 2018

Estamos vivendo uma crise sem precedentes no Hospital Ibiapaba CEBAMS. Como é sabido, somos referência para o SUS nas doenças mais graves que atingem nossa população: as doenças cardíacas e o câncer. O que recebemos do SUS não cobre os custos do atendimento dos pacientes, mas o que mais nos pune é o chamado Extrateto. Ele se caracteriza pelo não pagamento dos valores que ultrapassam um teto financeiro definido pelo próprio sistema. Estes pacientes não pagos são enviados ao hospital pelo próprio SUS, são autorizados, auditados, mas simplesmente não são pagos. Estes pacientes representam quase 30% do nosso faturamento não pago desde fevereiro de 2017, portanto há 18 meses. Hoje já são vários fornecedores que não querem nos vender os medicamentos e outros insumos. 

Precisamos do apoio de todos. O Hospital Ibiapaba CEBAMS é um patrimônio da comunidade e é o único certificado pela qualidade de seus serviços na norma internacional ISO 9001:2015. 

Infelizmente, sem a retomada dos pagamentos do chamado Extrateto do SUS, não se vislumbra uma continuidade regular dos atendimentos extras do SUS. Caso não haja a regularização, o Hospital será obrigado a interromper, por tempo indeterminado, alguns atendimentos do SUS em Cardiologia de Alta Complexidade e Oncologia. Nesse estágio de calamidade pública que vem se avizinhando, caso o SUS não pague o valor devido ao Hospital Ibiapaba CEBAMS, só será possível manter nossos atendimentos via SUS para casos extremamente urgentes.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de Farmacêutico Coordenador

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está recebendo currículos de Farmacêutico Coordenador. Para o cargo,…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora