Colaboradores promovem momento de fé e reflexão

Faça sua doação

O ambiente hospitalar é o lugar para a busca da saúde e superação das doenças. Este trabalho exige muito conhecimento, foco e responsabilidade por parte dos profissionais de saúde, mas quase todos são unânimes em indicar que a parte emocional e espiritual muitas vezes é tão importante quanto procedimentos e protocolos de assistência. Em tempos de pandemia, onde todos que atuam na área de saúde precisam redobrar os cuidados, as orações têm sido um meio de renovar as forças para o trabalho diário.

De forma espontânea, um grupo de colaboradores de diversos setores do Hospital Ibiapaba CEBAMS tem se reunido todas as manhãs, durante a troca de plantões para fazerem orações coletivas.

Segundo Juliana Ramos, do Setor de Higienização e uma das participantes, “fazemos um momento de reflexão e pedimos a proteção a nossos pacientes, ao Corpo Clínico, a nós mesmos e a nossas famílias.” A reunião é ecumênica e aberta a todos que quiserem rezar juntos. “Não precisa ser da religião A ou B, basta ter fé!”, declara a colaboradora.

O Coordenador do Setor de Higienização, Wagner Teles, diz que esse é um ato de empatia e humanização:

“Nós, da equipe de higiene, sempre fomos muito unidos e mesmo nos momentos de fragilidade, nos fortalecemos por meio da fé. Neste momento de pandemia buscamos fortalecê-la ainda mais, pois enquanto profissionais de saúde precisamos estar fortes para auxiliar o próximo. Mais do que nunca, o mundo precisa colocar em prática atitudes de empatia e humanização em seus gestos, como esse”.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS seleciona médico hospitalista

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está com oportunidade aberta para contratação de médico hospitalista.…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de enfermeiro para atuação em CCIH

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos de enfermeiros. A atuação será no CCIH…

Leia agora

Médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participam de Congresso

Diversos médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participaram do 33º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia.…

Leia agora