O outono começou no dia 20 de março! A estação possui temperaturas mais amenas, especialmente à noite, e traz não apenas a queda da umidade relativa do ar, mas pode apresentar nas pessoas o agravamento de algumas doenças, principalmente as respiratórias e as alergias. No entanto, é possível preveni-las para aproveitar o que há de melhor nessa estação. O Hospital Ibiapaba CEBAMS preparou três dicas para você! Confira abaixo!
- Mantenha os ambientes arejados!
Locais fechados favorecem a proliferação de alguns vírus e bactérias transmitidos pelo ar. Por isso, durante o Outono, essas doenças se tornam mais comuns. Por isso, é importante deixar janelas abertas em casa para que o ar circule. Porém, caso precise ficar em ambientes fechados durante dias mais frios, evite locais com pouca circulação de ar. - Lave as mãos
As mãos podem carregar uma série de vírus e bactérias que circulam na estação. Alguns desses micro-organismos podem causar doenças respiratórias, gastrointestinais ou nos olhos! Por isso, lave suas mãos com água e sabão! - Beba água!
Nas estações mais frias, como o outono e inverno, as pessoas costumam tomar menos água devido à temperatura do líquido. Por isso, não se esqueça de se hidratar!
Com o que devo ter atenção?
Fique de olho nas crianças e nos idosos, pois as chances de algumas doenças da estação se agravarem e tornar-se uma bronquite ou pneumonia são grandes. Outros sintomas comuns são as irritações nos olhos, que podem resultar em uma conjuntivite, por exemplo. O ressecamento da pele, rachaduras e alergias também fazem parte de sintomas que surgem no outono.
E caso eu passe mal durante o Outono e necessite de atendimento médico? O que faço?
Conte conosco! O Pronto Atendimento do Hospital Ibiapaba CEBAMS possui equipe e estrutura para atendimentos de emergência 24 horas por dia, seja para atendimentos particulares ou de planos de saúde. Por isso, caso precise de atendimentos emergenciais relacionados a doenças do Outono, basta nos procurar! Confira em nosso site os convênios atendidos em nossa Emergência.