Confira três dicas para o paciente com câncer aproveitar o Carnaval

Faça sua doação

O paciente oncológico pode aproveitar o Carnaval, desde que ele e a família sigam cuidados importantes para preservar a saúde. Pensando nisso, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, que é referência regional em Oncologia de Alta Complexidade, dá três dicas a você. Confira abaixo e aproveite a festa com muita saúde!

1 – Evite aglomerações
Pacientes em tratamento quimioterápico devem evitar locais muito cheios, com aglomeração de pessoas, devido à queda na imunidade.
2 – Cuide da pele
Pacientes em tratamento radioterápico devem cuidar da pele. Adesivos e pinturas que são típicas do Carnaval, não devem ser aplicadas na áreas irradiadas, que também precisam estar protegidas da exposição dos raios solares.
3 – Siga as indicações médicas
Antes de cair na Folia, o paciente oncológico precisa respeitar todas as indicações do médico especialista.

Agora transformado em UNACON (Unidade de Alta Complexidade Oncológica), o Serviço Oncológico do Hospital Ibiapaba CEBAMS também tornou-se referência SUS para o tratamento do câncer nas microrregiões de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, além de manter o atendimento às cidades da microrregião de Barbacena. Com isso, o atendimento do Hospital Ibiapaba CEBAMS em oncologia abrange a população de 33 cidades da região.

Há mais de 30 anos somos referência SUS no tratamento do câncer, atuando em diversas áreas da Oncologia. Através de uma simples doação, de qualquer valor, você faz a diferença na vida de muitas pacientes! Nossa chave é doe@ibiapaba.com.br

Mais matérias para você ler

Como fazer sua cirurgia eletiva sem espera e com pagamento fácil

A cirurgia eletiva é um procedimento médico que pode ser previamente agendado no Hospital Ibiapaba…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS realiza mucosectomia com sucesso: saiba o que é o exame

O Hospital Ibiapaba CEBAMS agora realiza mucosectomias com a qualidade, segurança e tecnologia de diversos…

Leia agora

Junho Vermelho: redução da doação de sangue pode afetar cirurgias e tratamentos

Junho é o mês mais crítico do ano para a doação de sangue. De acordo…

Leia agora