UFSJ e Hospital Ibiapaba CEBAMS oferecerão Residência Médica em parceria

Faça sua doação

A Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação, aprovou o Programa de Residência Médica em Clínica Médica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O Programa acontecerá em parceria com o Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, e começará em 2022.

Segundo a UFSJ, a escolha do Hospital Ibiapaba CEBAMS para esta parceria aconteceu devido à excelente atuação na área de Clínica Médica e também à reconhecida experiência que possui nas especialidades de referência do SUS (Cardiologia de Alta Complexidade e Oncologia).

Segundo o médico do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS e Coordenador da Residência em Clínica Médica da UFSJ, Rodrigo Russo, o Programa proporcionará ao médico novas experiências na medicina: “Somente a graduação não é terminal na formação do médico. A Residência Médica, em suas diferentes áreas, é fundamental para o aperfeiçoamento médico e consolida o conhecimento”.

Para o Diretor Técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Júlio Andrade, a Residência reforça a parceria da instituição com a UFSJ:

“Desde 2018 o Hospital Ibiapaba CEBAMS e a UFSJ possuem uma importante parceria, através do internato do curso de Medicina do Campus Dom Bosco. A Residência Médica reforça esta parceria, já que os médicos poderão encontrar no Hospital uma formação múltipla, conhecendo diversas especialidades médicas que atendemos hoje”.

O Programa de Residência Médica da UFSJ acontecerá em Barbacena e em São João del-Rei, no Hospital Nossa Senhora das Mercês, com duração de dois anos.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora