Turma da Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS se forma

Faça sua doação

Atualizado em 21/02/2020, às 17h50

O Hospital Ibiapaba CEBAMS realizou no último dia 14/02 (sexta-feira) a cerimônia de formatura da terceira turma do Programa de Residência Médica em Cardiologia. A cerimônia aconteceu no auditório do Hotel Master Plaza, no centro de Barbacena, e contou com a presença de colaboradores de diversos setores, médicos do Corpo Clínico e familiares do formando, o Dr. Antônio Flávio Alvarenga Júnior.

Nascido em Guanambi, na Bahia, o Dr. Antônio Flávio formou-se em Medicina na Uniube, de Uberaba, e transferiu-se para Barbacena para cursar suas especializações. Após concluir a especialização em Clínica Médica no Hospital Regional, ingressou na Residência em Cardiologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS.

O mais novo médico cardiologista agradeceu à sua família, ao Hospital, à direção da instituição, médicos e preceptores pelo período no programa de Residência. Ele também não esqueceu do elo mais importante na medicina: os pacientes.

"Agradeço também a todos os pacientes que pude atender nestes últimos dois anos. Com todas as suas histórias, com certeza estes pacientes também participaram e marcaram a minha", completou.

O diretor técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Paulo José Gonçalves de Souza, ressaltou que a Residência Médica em Cardiologia é um projeto muito importante da instituição e que o profissional sai preparado para o mercado e a vida após o Programa.

O diretor geral da instituição, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, parabenizou o formando e disse que este momento marca a consolidação de uma visão estabelecida pelo Hospital: a de se tornar um pólo regional de capacitação.

“A formatura do Dr. Alvarenga marca a consolidação da visão estabelecida pela instituição, para que em 2020 nos transformássemos em pólo regional de capacitação. Chegamos em 2020 com a conclusão de mais uma turma de Residência e ofertando vários cursos em nosso Centro de Estudos”.

Confira fotos da cerimônia:

Formatura da terceira turma da Residência em Cardiologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de Farmacêutico Coordenador

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está recebendo currículos de Farmacêutico Coordenador. Para o cargo,…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora