Site elege história como inspiradora

Faça sua doação

Segundo publicação, história fará “você recuperar a fé na humanidade”

O site VIX, que possui mais de 80 milhões de curtidas no Facebook, escolheu a história do garoto João Paulo Pavani, de 11 anos, como uma das 25 mais inspiradoras no mundo e que farão você recuperar a fé na humanidade. A história de Pavani aconteceu no ano passado, no Hospital Ibiapaba CEBAMS, e foi repetida neste ano.

Em 2018, João Paulo veio com sua família ao Hospital para uma missão: doar cabelos para a produção de perucas aos pacientes com câncer da instituição. O garoto deixou seu cabelo crescer para fazer a doação. "Eu sabia que deixar o cabelo crescer era importante e ajudava as pessoas", disse.

Ao saber da ideia, sua irmã, Sophia, também decidiu seguir João. O pai das crianças, Rômulo, entrou na corrente dos filhos e decidiu deixar o cabelo crescer, não apenas para ajudar, mas também para apoiar João Paulo.

"Quando ele teve a ideia, eu e a mãe dele conversamos para explica-lo que ele poderia ser vítima de bullying. Ele disse que não tinha problema, porque o intuito dele era ajudar. Então, eu falei com ele que também deixaria crescer o cabelo e que cortaria junto com ele, no dia em que se sentisse confortável para doar", completou Rômulo.

O caso teve repercussão nacional e ganhou destaque internacional pelo VIX. Neste ano, a família repetiu a boa ação, como mostrou o programa Diálogo, do Hospital Ibiapaba CEBAMS.

A matéria completa do VIX, que colocou a história de João Paulo entre as 25 mais inspiradoras do mundo, pode ser lida CLICANDO AQUI

MAIS: confira o programa Diálogo com a família Pavani:

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de Farmacêutico Coordenador

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está recebendo currículos de Farmacêutico Coordenador. Para o cargo,…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora