Pit Stop do Coração arrecada mais de uma tonelada de itens

Faça sua doação

O SESI-Barbacena, em parceria com o Hospital Ibiapaba CEBAMS, realizou no último dia 12 (sábado), o Pit Stop do Coração, com o objetivo de arrecadar doações de alimentos e itens de higiene pessoal. O Pit Stop do Coração foi um sucesso, arrecadando mais de uma tonelada de produtos, entre itens alimentícios e de higiene pessoal.

Em meio à emoção de rever vários alunos, Tereza Santana, coordenadora pedagógica do SESI Barbacena, destacou a reação dos alunos da escola ao participar do Pit Stop do Coração:

“Foi muito emocionante participar deste momento e rever vários alunos, após um ano sem encontrá-los. Foi muito bonita a reação dos alunos ao participar deste momento de solidariedade, trazendo juntamente com os pais e responsáveis as doações. Só tenho a agradecer à comunidade escolar do SESI Barbacena por abraçar esta iniciativa”.

Segundo o Assistente Social do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Lucas Almeida, as doações são muito importantes para pacientes vulneráveis socioeconomicamente, que serão diretamente beneficiados pelas doações:

“Ficamos sensibilizados com a resposta dada pela equipe do SESI, seus alunos e familiares ao nosso apelo, na doação de mais de uma tonelada de alimentos e itens diversos destinados aos nossos pacientes mais carentes, em especial, dos setores de Oncologia e Cardiologia, todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde. Mesmo com toda a assistência que podemos oferecer na área clínica, muitos têm dificuldades de trazer itens pessoais básicos ou quando retornam à suas casas, sofrem com a carência de recursos, agravada pela Pandemia”.

Além do Hospital Ibiapaba CEBAMS, a Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Câncer e Seus Familiares (APPC) também foi beneficiada com parte das doações. A APPC realiza importante trabalho de humanização junto aos pacientes da Oncologia do Hospital. A presidente da Associação, Rosângela Suely, elogiou a consciência solidária dos alunos do SESI:

“A ação foi linda! As crianças tiveram consciência do que estavam fazendo e da importância da doação, de ajudar o próximo. Se a criança começa a fazer o bem, o adulto do futuro também fará!”.

Ao longo das quatro horas de recebimento, mais de uma centena de carros passou no local. A ação fez parte do Projeto Mensagem de Vida, cujo objetivo é envolver toda comunidade escolar e a comunidade em geral, em ações que promovam a troca de carinho e motivação entre a escola e os colaboradores da linha de frente do hospital e seus pacientes.

O Pit Stop do Coração contou com o apoio do Rotary Club Barbacena, SETRAN, Guarda Municipal de Barbacena, Cléber Malta Cosplay, Pixel Soluções e Gráfica Ebenezer.

Infográfico com os números obtidos pelas doações do Pit Stop do Coração

Parte das doações obtidas. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC

Aluna do SESI levanta cartaz em apoio ao trabalho dos profissionais do Hospital Ibiapaba CEBAMS durante pandemia de COVID-19. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC

O Pit Stop do Coração respeitou o distanciamento social. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora