Desde setembro de 2019, o setor de Ouvidoria do Hospital Ibiapaba CEBAMS vem sendo estruturado e já consta como uma estrutura do organograma da instituição, com subordinação direta com a diretoria geral. Para acolher denúncias, reclamações, sugestões, elogios e todas as manifestações dos clientes (sejam pacientes, acompanhantes e mesmo Corpo Clínico), a Ouvidoria conta com diversos canais: telefone fixo, telefone móvel com WhatsApp, e-mail e pesquisas periódicas que são específicas para todos os Postos de Enfermagem, CTIs, Ambulatório de Especialidades, Hemodinâmica e Pronto Atendimento.
Segundo a responsável pelo setor, a psicóloga hospitalar Thaís Bianca, uma média mensal de 20 manifestações são atendidas desde que o serviço começou a atuar e os reflexos nas melhorias dos processos já poderão ser sentidos. “Apesar da grande diversidade de clientela e serviços prestados na nossa instituição,nenhum questionamento fica sem resposta e mantemos uma relação de absoluta transparência com nossos clientes”, afirma a psicóloga que recentemente passou por um treinamento na Federassantas – Federação de Hospitais Filantrópicos – em Belo Horizonte.
Todos os contatos com a Ouvidoria podem ser feitos pelo telefones: 99925-3832 (24 horas) ou 3339-3628 e pelo e-mail: ouvidoria@ibiapaba.com.br. O atendimento presencial por ser agendado de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. As pesquisas de satisfação ficam permanentemente disponíveis em todos os setores do hospital e também nesta página.