Outubro Rosa 2019: centenas de pessoas participam de ações

Faça sua doação

Outubro foi um mês de muita conscientização sobre o câncer de mama. Através da campanha Outubro Rosa, o Hospital Ibiapaba CEBAMS foi à comunidade e falou mais sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Ao longo do mês diversas ações próprias e em parceria com a Secretaria de Saúde de Barbacena foram feitas. Além do curso de autoexame de mama, o Hospital recebeu a palestra “O Câncer de Mama: abordagem na Assistência Primária”, ministrada pela com a mastologista do nosso Corpo Clínico, Kathryn Cabral.
A instituição também foi à rua e fez uma ação social na Feira Livre da Avenida Irmã Paula, em Barbacena. Ao todo, mais de 200 pessoas foram atendidas, receberam orientações sobre câncer de mama e realizaram a aferição da pressão. Além disso, durante a ação, 59 mulheres agendaram suas mamografias.
Monitoramento da procura
Segundo o Coordenador de Comunicação da instituição, Ricardo Rios, o interesse pelo câncer de mama aumenta durante outubro.
“Pesquisas mostram que, na internet, o interesse das pessoas e as buscas sobre informações do câncer de mama aumentam exponencialmente. Cabe a nós, como referência regional em Oncologia, fazer essa educação junto à população”, ressaltou.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora