Novembro Azul 2023: Hospital Ibiapaba CEBAMS realiza programação especial

Faça sua doação

Desde o início do mês, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, se engajou na campanha Novembro Azul, que serve como conscientização do câncer de próstata. Só no Hospital Ibiapaba CEBAMS, os novos casos de câncer de próstata em 2022 foram diagnosticados em 143 homens atendidos pela instituição.

O Hospital Ibiapaba CEBAMS é referência em oncologia para Barbacena e região há 30 anos. Desde 1992, a instituição é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar Quimioterapia na cidade. O tratamento é humanizado e acompanhado por uma equipe multidisciplinar, que vai da mamografia, quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia, cirurgias, acompanhamento nutricional, psicológico, serviço social, apoios farmacêutico e de enfermagem. O processo também conta com voluntários da Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e Seus Familiares (APPC).

Programação

Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações internas com colaboradores, pacientes e familiares. Até o dia 30, a fachada do Hospital estará iluminada de azul.

No dia 28 de novembro (terça-feira), o Hospital realizará ações em seu site e redes sociais para o Dia de Doar 2023, que reforçará a importância da doação ao único hospital de Barbacena que trata câncer pelo SUS.

No dia 30 de novembro (quinta-feira), a equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS realizará o Dia Azul, com a oferta de dicas, panfletos informativos, conscientização da importância de doar ao hospital e serviços de saúde à população.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora