Sra. Lúcia era esposa do Dr. Adahilton Bello, um dos fundadores do Hospital Ibiapaba
Faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 13 de julho, a Sra. Lúcia Maria Patrus de Campos Bello, aos 79 anos. Professora, esposa de um dos fundadores do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o cardiologista Adahilton de Campos Bello, Lúcia teve um importante papel nos primeiros anos de fundação do Hospital Ibiapaba, apoiando com muitas ações a consolidação do hospital.
Em 2017, nas comemorações dos 50 anos do Hospital Ibiapaba, o Dr. Adahilton – único fundador ainda vivo – relembrou a participação da sua esposa nos primórdios do hospital: “Durante quase um ano, minha esposa Lúcia, e a esposa do Dr Júlio Vargas, Edimée, fizeram os lençóis, capas de colchão e outras peças de costura para as enfermarias. Foi assim que pudemos abrir o hospital ao público no final de abril de 1967”.
O velório de D. Lúcia está sendo realizado na Igreja da Boa Morte e o sepultamento será nesta quinta-feira (14/07), às 15h00. Ela deixa o marido Adahilton, três filhos (Cláudio, Alexandre e Arthur), netos e bisnetos.
O casal Lúcia (1943-2022) e Adahilton de Campos Bello em evento realizado em 2018, na Associação Médica. Imagem: Arquivo/Paulo Lima.