Noite de celebração marca entrega do PMQ 2017 ao Hospital Ibiapaba CEBAMS

Faça sua doação

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebeu na noite de ontem (02) o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade de 2017 (PMQ). O Prêmio é concedido às melhores empresas de Minas Gerais na Gestão da Qualidade.

A cerimônia do Prêmio contou com a presença de auditoridades estaduais, nacionais e internacionais, além de representantes das empresas premiadas. O Hospital Ibiapaba CEBAMS compareceu à cerimônia representado por cerca de 30 colaboradores, de todas as áreas da instituição. 

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho de Administração do IQPM, organizador do Prêmio, Adair Marques, lembrou em seu discurso que os processos de gestão de qualidade e produtividade surgiram na década de 1990. Nesses anos, disse Marques, consolidaram-se técnicas primordiais para a melhoria da competitividade das empresas. E a recuperação do PIB passa, necessariamente, pela melhoria da competitividade. “O Prêmio Mineiro da Qualidade reconhece as empresas que trabalham por isso. O Prêmio agrega valor às indústrias que participam desse projeto. Cumprimento também o Senai por incentivar a competitividade”, disse.

De acordo com o diretor geral do Hospitla Ibiapaba CEBAMS, Luiz Eduardo Grisolia, destaca que o Prêmio demostra maior eficiência na assistência aos pacientes:

"Estamos muito contentes com mais esta etapa conquistada rumo à Excelência. A cultura da qualidade disseminada na nossa instituição tem proporcionado à toda equipe a capacidade de crescimento profissional e mais eficiência, o que na prática significa melhor assistência para nossos pacientes e respeito da comunidade. À toda equipe, desde a direção, o corpo clínico e todos os colaboradores, os nossos agradecimentos e parabéns!"

Essa é a quarta vez que a instituição é agraciada no PMQ. Em 2010 e 2011, a instituição conquistou o Prêmio Regional da Qualidade. Em 2013, o Hospital Ibiapaba CEBAMS ganhou a Faixa Bronze do Prêmio Mineiro da Qualidade. 

Sobre o PMQ: 

Idealizado pelo Instituto Qualidade e Produtividade Minas (IQPM) em parceria com o Sistema Fiemg, o Prêmio Mineiro da Qualidade é considerado pelo mercado e pelo meio empresarial como sendo o máximo do reconhecimento de qualidade para empresas do Estado de Minas Gerais. O Prêmio Mineiro da Qualidade já avaliou mais de 240 empresas do Estado de Minas Gerais por suas práticas de gestão. Para ser uma empresa reconhecida pelo Prêmio Mineiro da Qualidade é exigido das mesmas a aplicabilidade do Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Confira as fotos da cerimônia:

Prêmio Mineiro da Qualidade 2017

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de Farmacêutico Coordenador

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está recebendo currículos de Farmacêutico Coordenador. Para o cargo,…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora