Em agosto o Hospital Ibiapaba CEBAMS celebra o Mês da Experiência do Cliente. Foi em agosto de 2023 que o Hospital iniciou a atuação do Grupo de Gestão da Experiência do Cliente (GEC). Ao longo deste primeiro ano de atuação, o grupo trabalhou com foco na melhoria contínua dos processos, na garantia da qualidade do atendimento e da satisfação dos clientes.
Para entender melhor os pacientes e acompanhantes do Hospital, o GEC realiza visitas diárias aos pacientes internados, coletando informações e percepções com o intuito de entender a experiência do cliente e atender as necessidades e expectativas.
A Gerente Administrativa do Hospital Ibiapaba CEBAMS e membro do GEC, Valéria Tanus, observa que os números do Grupo são bem relevantes:
“Neste primeiro ano de atuação do GEC, o Grupo realizou cerca de 3.000 visitas a pacientes, sanando 91,34% das demandas apresentadas no mesmo dia em que são relatadas. Esses números são muito relevantes e impactam positivamente a experiência do nosso paciente no momento de internação”.