Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe mais dois respiradores para assistência a pacientes com COVID-19

Faça sua doação

Na tarde desta terça (21), o Hospital Ibiapaba CEBAMS recebeu da Secretaria Municipal de Saúde, em caráter de cessão para uso temporário, dois respiradores hospitalares, sendo um modelo de transporte (portátil) e um respirador de UTI com o kit de acessórios, braço articulado, pedestal e outros. A cessão visa equipar os cinco leitos de CTI do Hospital Ibiapaba destinados ao atendimento de pacientes com COVI-19 e que necessitem de cuidados intensivos durante a pandemia.

Segundo a secretária de Saúde, Marcilene Dornelas Araújo, o Município está disponibilizando para a rede hospitalar da cidade, no total, três ventiladores pulmonares de UTI e quatro ventiladores de transporte. “Uma das ações para o enfrentamento à pandemia do COVID-19 é auxiliar os hospitais com suporte técnico e operacional para que possam oferecer a melhor assistência possível à população da cidade e região”, pontuou a secretária.

O equipamento foi recebido na unidade hospitalar Ibiapaba pelo diretor administrativo, Aguinaldo Correa e o Coordenador da Enfermagem Vinícius Ribeiro. Representaram a Secretaria de Saúde, Luciano Otávio Baeta Chartone, Diretor de Vigilância Sanitária e Ações de Saúde e os servidores, Bruno Santos Rios e Victor Moreira.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora