Hospital Ibiapaba CEBAMS muda permissões para visitas e acompanhantes

Faça sua doação

Com o atual cenário de transmissibilidade da COVID-19, o Hospital Ibiapaba CEBAMS altera a partir de sexta-feira (21) as permissões de visitas a pacientes internados e presenças de acompanhantes. As mudanças serão mantidas por tempo indeterminado.

Visitas a pacientes internados em todas as enfermarias e apartamentos estão suspensas. O mesmo vale para visitas religiosas e de voluntários. A exceção é para pacientes internados com prognóstico reservado, que terão direito a um visitante por vez, em horários determinados pelo Hospital.

Para CTIs e Sala Vermelha será permitida a presença de um visitante por dia. Nos CTIs as visitas acontecerão de 15h às 16h. Na Sala Vermelha o horário será de 17h às 17h30.

Em relação à presença de acompanhantes no hospital, caso seja necessário ou por exigência da Legislação, será permitida a presença de apenas um acompanhante por paciente. Pacientes internados em apartamentos e enfermarias que possuam acompanhantes poderão efetuar o revezamento desses acompanhantes apenas duas vezes por dia, nos horários de 08h às 09h e 17h às 18h. Para atendimentos na Emergência, Hemodinâmica e Oncologia será permitida a presença de apenas um acompanhante por paciente.

Para visitas permitidas e acompanhantes é obrigatória a apresentação de cartão de vacina com as duas doses da vacina contra COVID-19. O uso de máscara também é obrigatório.

Aumento de casos é preocupante

Na noite de ontem (19) a direção do Hospital Ibiapaba CEBAMS emitiu uma nota onde exprime a preocupação com o aumento de casos de Influenza e COVID-19 em todo o Brasil, bem como a alta taxa de transmissão da variante Ômicron do SARS-CoV-2 pela região. Este cenário impacta diretamente a assistência do Hospital, que passa pelo aumento no afastamento de seus profissionais de saúde que se contaminaram com o Novo Coronavírus ou com Influenza.

Diante deste cenário, o Hospital Ibiapaba CEBAMS trabalha neste momento com escala reduzida em sua equipe e atendimentos pouco urgentes ou não urgentes na Emergência podem ter o tempo de espera aumentado consideravelmente. Nossa equipe trabalha arduamente para assegurar os atendimentos solicitados, sobretudo aqueles das nossas referências. Vale salientar que não há desassistência no Hospital Ibiapaba CEBAMS. Os pacientes continuam a ser atendidos e permaneceremos disponíveis para o acolhimento daqueles que necessitarem dos nossos serviços.

A direção encerra a nota pedindo à população que se vacine, continue usando máscaras, fazendo a higienização adequada das mãos e mantendo distanciamento social para evitar a proliferação dos vírus. LEIA A ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Mais matérias para você ler

Outubro Rosa 2024: Hospital Ibiapaba CEBAMS realiza programação especial

O Hospital Ibiapaba CEBAMS está engajado na campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS amplia capacidade energética com nova subestação

O Hospital Ibiapaba CEBAMS ativou no sábado (05) sua nova subestação de energia. Construída com…

Leia agora

Inscrições abertas para os Programas de Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS

Vão até o dia 14 de outubro (segunda-feira) as inscrições do processo seletivo para o…

Leia agora