Aconteceu na última quinta-feira (02), no auditório do Hotel Master Plaza, em Barbacena, a formatura da Sexta Turma da Residência Médica em Cardiologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS. O médico Diego Murilo Miranda Neves, que é natural da cidade de Serra do Salitre (MG), entrou no programa em 2021 e se formou após dois anos de treinamento nas diversas áreas de atuação da Cardiologia, tais como Enfermaria Clínica e Cirúrgica, Ambulatório de Cardiopatias, Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Coronariana, Pronto Atendimento Cardiológico e Métodos Complementares de Diagnóstico. O Curso de Residência Médica em Cardiologia é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação.
Em seu discurso, a Coordenadora da Comissão de Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS (COREME), Dra. Ariane Martins, ressaltou características do Dr. Diego que demonstram sua paixão pela Cardiologia:
“Todos nós, médicos que se formaram no Hospital Ibiapaba CEBAMS, temos uma paixão enorme pela Cardiologia. E, ao longo da Residência Médica, o Diego também demonstrou essa paixão, oferecendo o melhor atendimento ao paciente e se transformando em um Cardiologista fenomenal”.
O Diretor Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Mauro Pissolati, disse que o Dr. Diego teve uma formação médica ímpar durante a pandemia de COVID-19, que preparou os profissionais da linha de frente para as adversidades:
“Sua formação se deu em um momento ímpar, onde a clínica de Cardiologia se manteve praticamente inalterada, mesmo com o contexto pandêmico vivido desde 2020. Nosso Hospital se ajustou ao período da COVID-19 e prezou pela excelência da formação dos residentes, preparando-os para lidar com as adversidades que a pandemia impôs. Você se diferenciou por realizar sua formação em uma instituição com 55 anos de história, com uma equipe de Cardiologia de altíssimo nível e uma residência chancelada pelo MEC”.
Já o Dr. Diego disse ter feito a escolha certa em fazer a Residência Médica no Hospital Ibiapaba CEBAMS:
“A Residência é um momento importantíssimo, onde é possível agregar teoria e prática. Fazendo um rápido retrospecto, tenho a certeza de que fiz a escolha certa em cursar a Residência em Cardiologia no Hospital Ibiapaba CEBAMS”, observou.
Homenagem
Durante a cerimônia, a cardiologista Ana Raquel Damasceno Alfenas Lopes, recebeu homenagem especial pela titulação obtida junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2022. Aplaudida pelos presentes, a Dra. Ana Raquel agradeceu – de forma emocionada – a todos pela homenagem prestada.
Mais:
Assista à íntegra da cerimônia
Veja abaixo algumas fotos: