Recertificação destacou o comprometimento com a melhoria contínua dos serviços e segurança do paciente oferecidos pela instituição

O Hospital Ibiapaba/CEBAMS recebeu, no dia 29 de Outubro a recertificação em Gestão de Qualidade NBR ISO 9001:2008, reflexo do empenho dos setores e das equipes administrativa, assistencial e operacional do hospital no intuito de garantir serviços de qualidade e em buscar continuamente a satisfação dos pacientes, clientes, terceirizados e fornecedores.
A avaliação foi realizada pela MSC – Management Systems Certification, que analisou critérios como a capacidade da organização em atender aos requisitos do cliente e aumentar o nível de satisfação do público. Foram recertificadas as atividades e serviços: Pronto Atendimento, Internação; Tratamento Clínico e Cirúrgico; Ambulatório de Especialidades; Atendimento de UTI Adulto; Tratamento Quimioterápico; Cirurgias Cardíacas; Paciente Cardíaco Eletivo ou de Emergência nos serviços de Pronto Socorro, Bloco Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo, Hemodinâmica, Unidades de Internação Clínica, Serviços de Apoio e Infraestrutura. Os serviços de apoio certificados foram: CME, Engenharia Clinica, Nutrição, Manutenção Predial, Farmácia, Recepção, Hotelaria, Same, Almoxarifado, Lavanderia, Higienização, Agência Transfusional e Recepção. Os processos estratégicos recertificados foram os da Ti, Compras, Gestão de Pessoas, Comissão de Gestão de Riscos, Faturamento, Gestão da Qualidade, Direção, Assessoria Da Direção.
De acordo com a Gerente de Qualidade, Carla Andrersa Rodrigues da Costa, a recertificação é muito importante como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo hospital: “estamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho que o hospital vem desenvolvendo ao longo dos anos, da busca pela qualidade nos diversos setores, mas, principalmente, esse é o reconhecimento do excelente trabalho que estamos desenvolvendo no atendimento aos paciente de Barbacena e região”.
A NBR ISO 9001 é uma norma internacional que serve como modelo para um sistema de gestão da qualidade. Esta norma pode ser aplicável em toda e qualquer tipo de organização, que deseja aumentar a satisfação do seu cliente. É baseada em oito princípios que são: Foco no cliente, Liderança, Envolvimento das pessoas, Abordagem por processos, Melhoria Contínua, Abordagem por sistemas de gestão, Abordagem factual para tomada de decisões e a Relação de parceria com fornecedores.
O Hospital Ibiapaba/CEBAMS recebeu, no dia 29 de Outubro o certificado em Gestão de Qualidade NBR ISO 9001:2008. A recertificação reflete o empenho dos setores e das equipes administrativa, assistencial e operacional do hospital no intuito de garantir serviços de qualidade e buscar continuamente a satisfação dos pacientes, clientes, terceirizados e fornecedores.
A avaliação realizada pela MSC – Management Systems Certification no selo ISO 9001:2008 – que avalia critérios como a capacidade da organização em atender aos requisitos do cliente e aumentar o nível de satisfação do público – Certificou os as atividades e serviços: Pronto Atendimento, Internação; Tratamento Clínico e Cirúrgico; Ambulatório de Especialidades; Atendimento de UTI Adulto; Tratamento Quimioterápico; Cirurgias Cardíacas; Paciente Cardíaco Eletivo ou de Emergência nos serviços de Pronto Socorro, Bloco Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo, Hemodinâmica, Unidades de Internação Clínica, Serviços de Apoio e Infraestrutura. Os serviços de apoio certificados foram: CME, Engenharia Clinica, Nutrição, Manutenção Predial, Farmácia, Recepção, Hotelaria, Same, Almoxarifado, Lavanderia, Higienização, Agência Transfusional e Recepção. Com Certtificados dos processos estratégicos de Ti, Compras, Gestão de Pessoas, Comissão de Gestão de Riscos, Faturamento, Gestão da Qualidade, Direção, Assessoria Da Direção.
De acordo com a Gerente de Qualidade, Carla Andrersa Rodrigues da Costa, a recertificação é muito importante como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo hospital: “estamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho que o hospital vem desenvolvendo ao longo dos anos, da busca pela qualidade nos diversos setores, mas, principalmente, esse é o reconhecimento do excelente trabalho que estamos desenvolvendo no atendimento aos paciente de Barbacena e região”.
A NBR ISO 9001 é uma norma internacional que serve como modelo para um sistema de gestão da qualidade. Esta norma pode ser aplicável em toda e qualquer tipo de organização, que deseja aumentar a satisfação do seu cliente. É baseada em oito princípios que são: Foco no cliente, Liderança, Envolvimento das pessoas, Abordagem por processos, Melhoria Contínua, Abordagem por sistemas de gestão, Abordagem factual para tomada de decisões e a Relação de parceria com fornecedores.