Hospitais de Barbacena se unem em campanha de prevenção contra o Coronavírus

Faça sua doação

Os três hospitais de Barbacena que recebem pacientes com COVID-19 (Hospital Ibiapaba CEBAMS, IMAIP e Santa Casa de Misericórdia) lançaram hoje uma campanha alertando a população de Barbacena e região sobre o aumento de casos do Novo Coronavírus. Nos últimos dias, os leitos destinados à doença nos três hospitais estão perto do limite máximo. Alguns CTIs, essenciais para o tratamento dos casos graves da doença, estão com a capacidade esgotada. A campanha iniciou nas redes sociais nesta sexta-feira (18) e é importante que a população compartilhe a mensagem para que as pessoas possam se conscientizar sobre o grave momento epidemiológico.

“O pedido dos Hospitais é um só: evite aglomerações. É importante manter os cuidados feitos durante o período de chegada do Coronavírus, no início de 2020, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização correta das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel. Não queremos que as pessoas deixem de trabalhar ou não mantenham suas atividades. Queremos apenas que elas mantenham a prevenção para que não sejam contaminadas”, disse o Diretor Técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Julio Cesar de Andrade.

O Diretor Técnico do Hospital IMAIP, Dr. Tarcísio Oliveira, disse que os principais motivos para o aumento da infecção na região que congrega 51 cidades são as aglomerações:

“A taxa de transmissão do vírus aumentou na nossa região e o que a gente observa é que a transmissão foi para dentro das casas. As pessoas estão se contaminando fora, nas aglomerações e estão levando o vírus para casa”.

Já a enfermeira Maria Amélia, coordenadora do CTI Emergencial da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, propõe a celebração das festas de final de ano de uma maneira diferente:

“Vamos confraternizar de um novo modo. Vamos confraternizar de modo remoto, para que nós possamos reduzir a disseminação do novo Coronavírus”.

Como compartilhar?

Você pode compartilhar esta notícia! O vídeo está abaixo:

Você também pode compartilhar o vídeo pelo Facebook, através do facebook.com/ibiapabacebams e no Twitter, através do @IbiapabaCEBAMS.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS seleciona médico hospitalista

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está com oportunidade aberta para contratação de médico hospitalista.…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de enfermeiro para atuação em CCIH

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos de enfermeiros. A atuação será no CCIH…

Leia agora

Médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participam de Congresso

Diversos médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participaram do 33º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia.…

Leia agora