Os três hospitais de Barbacena que recebem pacientes com COVID-19 (Hospital Ibiapaba CEBAMS, IMAIP e Santa Casa de Misericórdia) lançaram hoje uma campanha alertando a população de Barbacena e região sobre o aumento de casos do Novo Coronavírus. Nos últimos dias, os leitos destinados à doença nos três hospitais estão perto do limite máximo. Alguns CTIs, essenciais para o tratamento dos casos graves da doença, estão com a capacidade esgotada. A campanha iniciou nas redes sociais nesta sexta-feira (18) e é importante que a população compartilhe a mensagem para que as pessoas possam se conscientizar sobre o grave momento epidemiológico.
“O pedido dos Hospitais é um só: evite aglomerações. É importante manter os cuidados feitos durante o período de chegada do Coronavírus, no início de 2020, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização correta das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel. Não queremos que as pessoas deixem de trabalhar ou não mantenham suas atividades. Queremos apenas que elas mantenham a prevenção para que não sejam contaminadas”, disse o Diretor Técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Julio Cesar de Andrade.
O Diretor Técnico do Hospital IMAIP, Dr. Tarcísio Oliveira, disse que os principais motivos para o aumento da infecção na região que congrega 51 cidades são as aglomerações:
“A taxa de transmissão do vírus aumentou na nossa região e o que a gente observa é que a transmissão foi para dentro das casas. As pessoas estão se contaminando fora, nas aglomerações e estão levando o vírus para casa”.
Já a enfermeira Maria Amélia, coordenadora do CTI Emergencial da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, propõe a celebração das festas de final de ano de uma maneira diferente:
“Vamos confraternizar de um novo modo. Vamos confraternizar de modo remoto, para que nós possamos reduzir a disseminação do novo Coronavírus”.
Como compartilhar?
Você pode compartilhar esta notícia! O vídeo está abaixo:
Você também pode compartilhar o vídeo pelo Facebook, através do facebook.com/ibiapabacebams e no Twitter, através do @IbiapabaCEBAMS.