CTI Cardiológico

Faça sua doação

Obra do CTI Cardiológico entra em fase de acabamento

O Hospital Ibiapaba/CEBAMS dá mais um grande passo na reestruturação da saúde em Barbacena, com a construção do CTI Cardiológico – um dos mais modernos centros de terapia da região, projetado nos padrões sanitários do Ministério da Saúde, para otimizar o atendimento cardiológico e com maior segurança. 
Apesar de alguns imprevistos causados pela burocracia natural de um grande investimento, a obra encontra-se em fase de acabamento e em breve o CEBAMS poderá agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera de leitos de CTI cardiológicos.
Para o Procurador Geral do CE-BAMS, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, ”essa obra vai reorganizar a estrutura física dos serviços de cardiologia. Quem ganha não é só o usuário, mas também os trabalhadores da saúde, com a melhoria das condições do atendimento e de trabalho”, explicou.
O CTI Cardiológico é fruto de Convênio firmado com a SES-MG, através do Fundo Estadual de Saúde, e a obra iniciou a partir da liberação do Departamento de Engenharia Civil da SES/MG em Novembro de 2012. “Conseguimos diminuir os custos de execução, uma vez que a obra vem sendo realizada por a mão-de-obra do próprio hospital”, finalizou o Dr. Luiz Eduardo.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora