Corrida do Coração 2018: esporte contribui com a melhoria da saúde do coração

Faça sua doação

Atletas de Barbacena e região têm encontro marcado no dia 16 de dezembro. Neste dia acontece a Corrida do Coração. Realizada pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS, a corrida de rua terá 6 quilômetros de extensão e será feita em parceria com a ASCORB.

As inscrições custam R$ 30 e, no dia da corrida, os competidores deverão levar uma caixa de leite longa vida, que será doada à APPC. O trajeto sairá da Rua Bahia e percorrerá as principais ruas do centro de Barbacena. Para fazer a inscrição, basta acessar o site do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o www.ibiapaba.com.br, ou o www.corridao.com.br

Neste ano, a Corrida tem o apoio da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e faz parte da campanha nacional “Coração Na Batida Certa”.

Esporte e saúde: a pedida certa!

Segundo as médicas Ana Raquel Damasceno e Marceli Faraj, da NEC – Núcleo em Excelência em Cardiologia, um estilo de vida saudável aliado à prática esportiva regular ajudam na melhoria da saúde do coração:

“Indivíduos que assumem um estilo de vida saudável conseguem atacar a doença cardiovascular por diferentes ângulos, reduzindo ou eliminando muitos fatores de risco: tabagismo, sedentarismo, hipertensão, obesidade, dislipidemia. A prescrição de exercício deve contemplar exercícios aeróbicos, flexibilidade e equilíbrio. Nunca é tarde para começar”, dizem.

Entretanto, as médicas pontuam que, antes de começar uma prática esportiva, é importante realizar uma consulta com especialista em cardiologia para verificar a saúde do coração.

Sobre a Corrida do Coração

A Corrida do Coração é uma realização do Hospital Ibiapaba CEBAMS e da ASCORB, e é apresentada por Vitacuore Cardiologia e Geriatria. A prova possui patrocínio master da SPData, NEC Excelência em Cardiologia, Silk’s Color e Residencial Santa Helena, da HO Construtora. A prova tem o apoio de Net-Rosas Telecom, TV Integração – Afiliada Globo, Globo Esporte.com Zona da Mata, Célula Gestão de Documentos, Barbacena Shopping, SEMTRA, Jornal Expresso e TV Barbacena. O evento possui apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e faz parte da campanha nacional Coração na Batida Certa, promovida pela entidade.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS faz cirurgias neurológicas minimamente invasivas

Uma das demandas mais antigas da população de Barbacena e região agora é realidade no…

Leia agora