Coordenadora de Gestão Clínica ministra minicurso

Faça sua doação

“Atendimento de Enfermagem ao paciente infartado” foi o tema do minicurso ministrado pela Enfermeira e Coordenadora de Gestão Clínica do Hospitalar do Hospital Ibapaba/CEBAMS, Cássia Regina Linck, ocorrido no dia 06 de Abril, na sala do Sala 9ª Período, durante a 2ª Semana de Enfermagem de Barbacena, na UNIPAC.

A 2ª Semana de Enfermagem de Barbacena conta com a participação das diversas instituições de saúde e de ensino da cidade: IF Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Hospital Ibiapaba/CEBAMS, Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, CECON Ensino Profissional, SAMU 192, FHEMIG Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, UNIMED Barbacena, Prefeitura Municipal de Barbacena – Secretaria Municipal de Saúde Pública, IMAIP Instituto Maternidade e Colégio Conexão e UNIPAC Barbacena.

Para o minicurso sobre o atendimento ao paciente infartado, foram abertas 30 vagas e os temas abordado foram: Anatomia e fisiologia e fisiopatologia do sistema cardiovascular, os principais fatores de risco, onde a enfermagem pode atuar, quais os sinais e sintomas, principais sintomatolgia do IAM. Sobre o tratamento foram aboradados: o que é indicado, para que serve, o que deve ser observado, os tempos de Porta Balão e Porta Agulha, ou seja músculo e tempo de vida. Trombolíticos cuidados de enfermagem ante e pós administração, estudo hemodinâmico (angioplastia) como é realizado e qual a função, os cuidados de enfermagem na assistência de enfermagem ante e pós procedimento.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS seleciona médico hospitalista

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está com oportunidade aberta para contratação de médico hospitalista.…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de enfermeiro para atuação em CCIH

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos de enfermeiros. A atuação será no CCIH…

Leia agora

Médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participam de Congresso

Diversos médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participaram do 33º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia.…

Leia agora