Campanha Outubro Rosa: Iluminação Cor-de-rosa

Faça sua doação

Hospital Ibiapaba/CEBAMS adere ao movimento mundial do Outubro Rosa

Aderindo ao movimento mundial do Outubro Rosa, no início das atividades internas do Hospital Ibiapaba/CEBAMS, adota iluminação especial cor de rosa para chamar a atenção sobre a importância da conscientização dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A luz é um elemento importante e indispensável na vida dos seres humanos, sendo encarada de maneira tão natural e familiar, fazendo com que alguns ignorem a real necessidade de conhecê-la e compreendê-la. A luz natural sempre foi a principal fonte de iluminação na arquitetura, no entanto após a descoberta da eletricidade e a invenção da lâmpada, a iluminação artificial se tornou cada vez mais indispensável na edificação. A luz artificial permite ao homem utilizar as edificações à noite para dar continuidade as suas atividades, se divertir ou chamar a atenção para reforçar uma mensagem.

De acordo com estudos, a iluminação afeta profundamente as reações humanas ao ambiente, e estas, podem variar desde a visão do óbvio, como também da beleza dramática de algum cenário e diversos estudos apontam que a visão é responsável por aproximadamente 80%  das informações que percebemos pelos sentidos (Fundacentro).

A iluminação rosa na edificação do Hospital Ibiapaba/CEBAMS provocará a curiosidade e despertará os transeuntes para refletir sobre os motivos que levaram a instituição a adotar tal medida, fazendo com que os mais curiosos procurem informações sobre os mesmos.

Além da iluminação o Hospital preparou diversos eventos internos e externos, em parceria com a Clínica Imagem.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS seleciona médico hospitalista

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está com oportunidade aberta para contratação de médico hospitalista.…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de enfermeiro para atuação em CCIH

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos de enfermeiros. A atuação será no CCIH…

Leia agora

Médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participam de Congresso

Diversos médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS participaram do 33º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia.…

Leia agora