1ª Etapa do Fórum Regional das Vertentes

Faça sua doação

Projeto do Centro Oncológico é ovacionado durante apresentação

 Dia 31 de Julho foi um dia muito importante para a região de Barbacena. O Hospital Ibiapaba/CEBAMS participou do 7º Fórum Regional, de um total de 17 que serão realizados em todo o Estado, sempre em duas etapas iniciais, em que serão definidas as prioridades (obras, ações e políticas públicas) de cada Regional e quando se constituirá o Comitê de Planejamento Territorial (COMPLETE), com representantes da sociedade civil organizada e não organizada, agentes públicos representantes dos poderes executivo e legislativo dos municípios e representantes do governo do estado.

Numa terceira etapa, as prioridades selecionadas nos 17 Fóruns serão discutidas entre o COMPLETE e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social – CEDES, quando então serão finalmente definidas as prioridades que serão incluídas no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

O Governo do Estado de Minas Gerais utiliza os Fórum Regionais para promoção do diálogo com a sociedade e a construção coletiva de um plano de ações, que atenda não todas as demandas da sociedade civil, mas que atenda as grandes e principais prioridades eleitas democraticamente pela participação política popular.

O Gerente, Waldir Damasceno, apresentou e defendeu o projeto de construção do Centro Oncológico, na 1ª etapa do Fórum Regional das Vertentes, na cidade de São João Del Rei, tendo sido amplamente aplaudido. O projeto de Centro Oncológico conta com o apoio das demais microrregiões que aguardam o início das atividades para solução dos problemas enfrentados por eles, semelhantes aos vividos pela população de Barbacena que precisa de atendimento e são obrigados a se dirigir para Juiz de Fora ou Belo Horizonte, sobrecarregando a assistência naquelas regiões.

Mais matérias para você ler

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos de Farmacêutico Coordenador

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está recebendo currículos de Farmacêutico Coordenador. Para o cargo,…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS aprimora serviços de endoscopia alta e baixa e reduz fila de espera por exames

No último dia 6 de maio, o novo Serviço de Colonoscopia do Hospital Ibiapaba CEBAMS…

Leia agora

Parceria entre Oratório (Salesianas) e Hospital Ibiapaba/CEBAMS beneficia Projeto Social

Quais as possibilidades de reutilização de uma garrafa plástica? A maioria das pessoas certamente a…

Leia agora