Dezenas de doadores compareceram a partir das 08h00 para a coleta de sangue
De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, se 5% da população fosse doadora assídua de sangue, não haveria problemas quanto à estocagem de material sanguíneo no Brasil. Atualmente, esse número fica na casa dos 3%.
A Fundação Hemominas (Juiz de Fora) promove a doação de sangue e para isso, realiza Coletas Externas com o objetivo de ir aonde o doador estiver. É uma ação que possibilita a realização da doação de sangue através do deslocamento de uma equipe multidisciplinar até um local que ofereça todas as condições necessárias para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, previamente aprovado por uma equipe da Fundação HEMOMINAS.
No dia 18 de Julho, com o apoio da equipe do Hospital Ibiapaba/ CEBAMS que preparou, divulgou e organizou, e do SESI, que disponibilizou o espaço, um grande fluxo de doadores compareceu, possibilitando à equipe do Hemocentro Regional de Juiz de Fora a coleta de 100% das bolsas, ou seja, 150 bolsas de sangue.
“Foram muitos os doadores que atenderam o apelo e compareceram ao local, e graças a essa solidariedade da população de Barbacena e região foi possível alcançar o objetivo, coletando 100% das bolsas trazidas pela equipe do Hemominas. O importante é que a partir dessa campanha as pessoas tomem consciência da importância do ato de doar sangue e quem puder, se desloque até o hemocentro mais próximo”, afirmou a psicóloga do CEBAMS, Elayne Muniz, responsável pela organização da campanha. “A Direção do Hospital Ibiapaba/ CEBAMS agradece a imediata e numerosa resposta da sociedade ao pedido de doação de sangue”, finalizou.
O primeiro doador foi o sr. Roseni dos Remédios Silva, de Senhora dos Remédios.
Equipes do Hemominas JF e Hospital Ibiapaba/CEBAMS que trabalharam na coleta de sangue
Colaboradores do CEBAMS – dedicação e muito empenho