Novembro Azul 2021: Hospital Ibiapaba CEBAMS realiza programação especial

Faça sua doação

Desde o início do mês, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, se engajou na campanha Novembro Azul, que serve como conscientização do câncer de próstata. Só no Hospital Ibiapaba CEBAMS, os novos casos de câncer de próstata em 2020 foram diagnosticados em 73 homens atendidos pela instituição. Este número corresponde a 21% de todos os cânceres diagnosticados em homens no último ano.

O Hospital Ibiapaba CEBAMS é referência em oncologia para Barbacena e região há quase 30 anos. Desde 1992, a instituição é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar Quimioterapia na cidade. O tratamento é humanizado e acompanhado por uma equipe multidisciplinar, que vai da mamografia, quimioterapia, hormonioterapia, cirurgias, acompanhamento nutricional, psicológico, serviço social, apoios farmacêutico e de enfermagem. O processo também conta com voluntários da Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e Seus Familiares (APPC).

Programação

Até o dia 30, a fachada do Hospital Ibiapaba CEBAMS estará iluminada de azul e com bandeiras da mesma cor. Além disso, ao longo do mês serão realizadas ações internas com colaboradores, pacientes e familiares.

Já no dia 26, a instituição realiza o curso online e gratuito com o tema “Como o familiar pode dar suporte ao paciente com câncer de próstata”. O curso será transmitido no site do Hospital. As inscrições podem ser feitas em www.ibiapaba.com.br/noticias

Mais matérias para você ler

Equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Pioneiro na região na implantação em seus processos dos conceitos da Medicina Hospitalar, o Hospital…

Leia agora

Dia do Médico 2025

Em uma ação especial pelo Dia do Médico (18/10) – em homenagem ao Corpo Clínico…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe currículos para cargo de Técnico em Contabilidade

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, recebe currículos para Técnico em Contabilidade. É Obrigatório que…

Leia agora