Elaboração dos Mapas de Risco

Faça sua doação

Avaliação de estudos de confiabilidade e segurança de serviços e identificação de perigos latentes

A Gerência de  Qualidade do Hospital Ibiapaba/CEBAMS iniciou processo de elaboração dos Mapas de Risco (HFMEA -Modo de Falha de Saúde e Análise de Efeito) de todos os setores da instituição e treinamento das lideranças, com o objetivo de identificar, analisar e criar tratamento preventivo para os riscos, utilizando barreiras que serão implementadas para redução das incidências.
A HFMEA é uma ferramenta na gestão de risco, que permite a prevenção de problemas, o planejamento de projetos e processos, a redução dos riscos nos processos e dos serviços, e a melhora da satisfação dos clientes internos e externos.
E quais os benefícios da implantação da gestão de risco? A gestão moderna já identificou que através do gerenciamento dos riscos, as empresas alcançam maior satisfação do cliente, aliado a um menor custo operacional.
Para o Hospital Ibiapaba/CEBAMS, através da implantação da gestão de risco, será possível reduzir riscos e danos aos pacientes, identificar as possíveis falhas e analisar seus efeitos, sendo possível classificar as falhas de processo, diminuindo  ou eliminando-as e implantar a cultura de prevenção. Outra vantagem é que será possível identificar as potenciais falhas dos processos da equipe multiprofissional, ou até mesmo identificar o erro antes que ele ocorra, assim como o ponto de maior risco.
“O resultado final é a segurança do paciente, a redução de perdas e a otimização de recursos” afirmou a Gerente de Qualidade, Carla Andresa.

Mais matérias para você ler

CENTRO ONCOLÓGICO DO HOSPITAL IBIAPABA CEBAMS

Pronunciamento oficial do Diretor-presidente do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social, CEBAMS, Dr. Osmara…

Leia agora

Inauguradas as novas instalações do Centro Oncológico do Hospital Ibiapaba CEBAMS

Foi na manhã dessa sexta-feira, dia 5 de dezembro, a solenidade de entrega das obras…

Leia agora

Hospital Ibiapaba CEBAMS inaugura novas instalações do Centro Oncológico

Depois da entrega do Serviço de Radioterapia, em 2022, considerado um salto na qualidade do…

Leia agora