No dia 02 de julho é celebrado em todo o Brasil o Dia do Hospital. Um hospital não é feito só de vigas e concreto. É, principalmente, feito de gente. O Hospital Ibiapaba CEBAMS é composto por centenas de colaboradores divididos por 45 setores. E como um hospital é feito de gente, chamamos nossos colaboradores para contar um pouco suas histórias aqui na instituição. Conheça algumas delas!
Alice Sousa, enfermeira do CTI 3:
Ser colaboradora no Hospital Ibiapaba CEBAMS é uma grande oportunidade de crescimento profissional, de poder cuidar e fazer o melhor para o cliente. Tenho imensa felicidade de ter a chance de poder contribuir com os serviços da instituição.
Bruna Mayara, técnica de enfermagem do 4º posto:
É um grande prazer trabalhar no Hospital Ibiapaba CEBAMS! É uma instituição que visa o crescimento de seus profissionais e a qualidade de atendimento, com treinamentos que nos ajudam em situações cotidianas. Sinto-me orgulhosa em fazer parte da equipe deste hospital referência macrorregional em Oncologia e Cardiologia!
Francilene Bittencourt, da Gestão de Leitos:
A minha história com o Hospital Ibiapaba começa na minha adolescência. Minha mãe Elza Maria Prezotti trabalhava no Hospital, era do setor da Higienização. O tempo passou e eu sempre deixava currículo nas caixinhas, sempre com a esperança de um dia trabalhar no hospital. Até que um dia meu telefone tocou e era do RH do Hospital perguntando se eu gostaria de fazer uma prova para uma vaga na Higienização. Não pensei duas vezes e aceitei!
Quando eu tive o resultado da prova e passei pela entrevista, chorava como uma criança pois eu trabalharia no Hospital fazendo o que minha mãe sempre fez para sustentar as duas filhas. Que orgulho! Minha mãe mais feliz ainda. Tempos depois, mudei de setor e me tornei secretária no Pronto Atendimento da instituição. Hoje faço parte da Gestão de Leitos do Hospital, tenho como coordenadora a enfermeira Monick que sempre está à disposição para nos ajudar. Trabalhar no hospital é muito gratificante, pois ajudar ao próximo nos enobrece. Eu tenho muito, mas muito orgulho do que eu faço, e principalmente de fazer parte dessa instituição!
Francilene (à direita) com sua filha. Imagem: Arquivo/HIC
Géssica Muniz, da Qualidade:
Sou colaboradora da instituição há cinco anos. Minha entrada na instituição se deu a partir do Programa Jovem Aprendiz, da Fundação João XXIII, em 2014. Naquele ano, eu tinha 15 anos e passei a fazer parte da equipe do setor de qualidade e centro de estudos como menor aprendiz, locais em que aprendi coisas que vão além de experiências de trabalho, com tamanha empatia com o próximo!
Em 2016 meu período no programa encerrou e tive a felicidade de ser contratada para trabalhar no corpo efetivo de colaboradores, no setor de patrimônio, e a partir daí minha trajetória se estabelece!
Ainda no mesmo ano, fui novamente transferida para o setor de qualidade, onde aprendi ainda mais profundamente sobre o funcionamento da organização, assim como me desenvolvi imensamente como pessoa e profissional. Em 2018, fui convidada a me juntar à equipe da diretoria, local em que minha resiliência se fez ainda mais aparente para os novos aprendizados. Nesse mesmo ano, com tudo o que havia vivido, em tão pouco tempo de vida, escolho o caminho acadêmico superior que trilharia.
No final do ano de 2019, tive mais uma oportunidade incrível que definitivamente me direcionou em minha carreira profissional! Retorno para a qualidade, porém num cargo gerencial, em que pude me conhecer verdadeiramente, me fazendo mediadora indireta do cuidado com o paciente, onde me realizo todos os dias, na certeza que faço o bem a estes!
Considero o Hospital Ibiapaba CEBAMS como formador de experiências e casa onde construí uma família. As oportunidades dadas são incríveis e estas possibilitam ganhos profissionais que nunca serão retirados de mim!
Imenso agradecimento a todas as pessoas que fizeram de mim o que sou hoje! Me vejo no primeiro ano como uma menininha, que hoje, aos 20 anos tem só tem gratidão por cada pessoa e por cada experiência vivida na instituição!
Géssica Muniz. Imagem: Arquivo/HIC
Márcia Alves, técnica de enfermagem do 1º posto:
Trabalho no Hospital Ibiapaba CEBAMS há seis meses e este é meu primeiro emprego na área da enfermagem. Quando comecei a estudar, fiz estágio aqui e me apaixonei pela instituição. Trabalhar no Hospital Ibiapaba se transformou em um sonho e que pude realizar agora! É um prazer fazer parte desta família, que visa sempre o bem-estar do paciente. Nós trabalhamos sempre em prol do paciente e com certeza esse é um dos motivos que a comunidade confia no Hospital Ibiapaba CEBAMS.