Tempo de atendimento a casos pouco urgentes ou não urgentes podem aumentar devido ao afastamento de profissionais
Com o aumento de casos de Influenza e COVID-19 em todo o Brasil, bem como a alta taxa de transmissão da variante Ômicron do SARS-CoV-2 pela região, as instituições de saúde enfrentam um novo desafio nesta pandemia. Além do aumento substancial na procura da população por atendimento, o Hospital Ibiapaba CEBAMS passa pelo aumento no afastamento de seus profissionais de saúde que se contaminaram com o Novo Coronavírus ou com Influenza. Esta situação é semelhante a de diversas instituições de saúde por todo o Brasil, como no caso da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, IMAIP e Hospital Regional de Barbacena, a quem nos solidarizamos.
Diante deste cenário, o Hospital Ibiapaba CEBAMS trabalha neste momento com escala reduzida em sua equipe e atendimentos pouco urgentes ou não urgentes na Emergência podem ter o tempo de espera aumentado consideravelmente. Nossa equipe trabalha arduamente para assegurar os atendimentos solicitados, sobretudo aqueles das nossas referências. Vale salientar que não há desassistência no Hospital Ibiapaba CEBAMS. Os pacientes continuam a ser atendidos e permaneceremos disponíveis para o acolhimento daqueles que necessitarem dos nossos serviços.
Pedimos à população que se vacine, continue usando máscaras, fazendo a higienização adequada das mãos e mantendo distanciamento social para evitar a proliferação dos vírus.