Estudantes da UFSJ começam internato em Medicina no Hospital Ibiapaba CEBAMS

Internato faz parte de parceria entre as instituições

CEBAMS, 02/02/2018

Nesta semana o Hospital Ibiapaba CEBAMS recebeu o primeiro grupo de alunas do curso de Medicina da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) que fará Internato na instituição em Barbacena. As alunas são da primeira turma de Medicina do Campus Dom Bosco, em São João del-Rei.

De acordo com a estudante Sthael Motta, ressaltou a recepção que teve no Hospital Ibiapaba CEBAMS:

"Desde quando chegamos ao Hospital Ibiapaba CEBAMS fomos muito bem recebidas. E nesta primeira semana, pudemos acompanhar a rotina de um cirurgião, além de conhecer os procedimentos pré e pós operatório. Essa é uma experiência que estamos aproveitando bastante", completou.

Já a estudante Victória Amorim disse que o contato com os pacientes contribuirá muito com a sua formação. "Aqui temos a oportunidade de conviver com os pacientes, entender suas expectativas e suas aflições. Então isso ajuda muito a entender mais o ser humano e como ajuda-lo".

Segundo o professor Henrique Almeida, do curso de Medicina da UFSJ, disse que a parceria é muito importante para o curso: "Essa parceria é muito importante para nós, porque o Hospital Ibiapaba CEBAMS é um grande centro de referência regional, o que dá oportunidade aos alunos de conhecer diferentes especialidades e complexidades cirúrgicas. Além disso, eles têm uma interação multidisciplinar no Hospital que contribui com a formação do aluno".

Da esquerda à direita: Lydiane Andrade, Victória Amorim, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, Sthael Motta e Professor Henrique Almeida

Parceria que soma

De acordo com o diretor geral do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, a parceria com a UFSJ vem somar com aquelas que já existem com outras instituições locais.

"As primeiras alunas consolidam nossa parceria com essa importante instituição [UFSJ]. A parceria com a UFSJ vem de encontro ao nosso Planejamento para se consolidar como importante centro formador".

A parceria entre o Hospital Ibiapaba CEBAMS e a UFSJ contará, em breve, com a Residência em Clínica Médica, que acontecerá em Barbacena e São João del-Rei.

Assista ao vídeo da chegada das internas:


Copyright © 2019 Hospital Ibiapaba. Todos os Direitos Reservados.

Verticis Web Studio - Agência digital