Empresas fazem doações ao Hospital Ibiapaba CEBAMS

Confira

CEBAMS, 30/04/2020

Atualizado em 08/05/2020, às 16h35

Nos últimos dias, diversas empresas de Barbacena e região se uniram ao Hospital Ibiapaba CEBAMS na luta contra o Coronavírus. A instituição foi beneficiada com uma série de doações de vários setores da economia. Confira abaixo as doações feitas:

Laticínios Porto Alegre

A Laticínios Porto Alegre, sediada em Antônio Carlos (cidade pertencente à Região Ampliada de Saúde Centro-Sul, onde o Hospital Ibiapaba CEBAMS é referência do SUS), fez uma doação de 40 galões de álcool em gel ao Hospital Ibiapaba CEBAMS.

A entrega foi feita na última semana pela Secretária de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas de Araújo, ao Diretor Geral do Hospital, Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, e à Diretora Administrativa, Carla Andresa Costa.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Barbacena, o presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, explicou que a posição de Barbacena como pólo regional de saúde justifica a doação da empresa:

“Apesar da Porto Alegre estar no município de Antônio Carlos, Barbacena é um polo regional, que atende cidades vizinhas no enfrentamento ao coronavírus. Todos os municípios onde atendemos serão beneficiados. Assim, é justo que Barbacena também seja contemplada com a ajuda da Porto Alegre. Também temos vários funcionários que moram em Barbacena e não poderíamos deixar a cidade de fora”.

Cacau Show Barbacena

A Cacau Show Barbacena centenas de trufas e bombons para homenagear todos os nossos colaboradores que estão na luta contra o Coronavírus.

Segundo Jonas Puiatti, proprietário da franquia Cacau Show Barbacena, o chocolate neste momento é uma prova de carinho.

“Estamos vivendo um momento de muita pressão, onde as pessoas não sabem o que pode acontecer. Acredito que um chocolate e o carinho trazido por ele, ‘um carinho em cada pedacinho’, como dizemos na Cacau Show, pode ajudar e deixar um feliz mais hoje a todos”, disse.

Farma Vitae

A farmácia de manipulação Farma Vitae, de Barbacena, doou 45 quilos de álcool gel ao Hospital Ibiapaba CEBAMS. Segundo o farmacêutico Marcelo Garcez, proprietário da Farma Vitae, explicou o motivo da doação:

“Estamos solidários aos profissionais do Hospital Ibiapaba CEBAMS, que estão enfrentando com toda a dignidade esta pandemia. Esta doação é o mínimo que a empresa pode fazer por esses bravos profissionais”.

Rivelli

A Rivelli Alimentos, indústria de Barbacena, anunciou que doará 350 kg de alimentos ao Hospital Ibiapaba CEBAMS. O anúncio da doação aconteceu durante a live do cantor sertanejo Sérgio Reis, no último domingo.

Segundo a empresa, este é um dos momentos mais difíceis do mundo e, diante das incertezas de combater um inimigo praticamente invisível, a solidariedade é uma grande solução:

"Nós da Rivelli, trabalhamos para superar mais esta dificuldade, nos baseando em nossos valores e aprendizados ao longo desta caminhada de 35 anos. Nossos valores refletem algumas atitudes que reforçamos durante esta pandemia, a fim de inspirar também outros empreendedores para que possamos nos sustentar e nos dar força neste momento incerto em que vivemos".


Copyright © 2020 Hospital Ibiapaba. Todos os Direitos Reservados.

Verticis Web Studio - Agência digital